Metro

Fundado em 2000, o METRO Arquitetos Associados é um escritório de arquitetura que atua em projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas. Com uma prática que alia rigor técnico e pesquisa, procura promover o uso coletivo dos espaços construídos - públicos ou privados - e a integração entre as intervenções propostas e o ambiente em que se inserem.

Com participações em escritórios internacionais como OMA de NY e Fosters+Partners em Londres, Martin Corullon e Gustavo Cedroni têm vasta experiência em projetos ligados a área institucional, comercial e principalmente à área cultural, com obras concluídas para a Fundação Bienal de São Paulo, Nestlé, Votorantim, Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, Galeria Leme, Instituto Moreira Salles e MASP como parte integrante da equipe responsável pelas expografias do museu.

Em 2013 foi escolhido como um dos nove escritórios brasileiros da nova geração a se destacarem, para exposição Nove Novos em Frankfurt. Participou em 2011 da Bienal de Arquitetura de Buenos Aires e em 2015 do Architecture Week em Praga. O escritório teve publicações nas revistas Domus, Casabella, na L'Architecture d'Aujourd'hui e na Wallpaper, aonde o Cais das Artes aparece como uma das mais importantes obras em construção no mundo.

Download colecao-metro.pdf
WhatsApp